Artigo: O Livro Vermelho – O mais Improvável

Artigo: O Livro Vermelho – O mais Improvável

“O espírito dessa época em mim queria muito conhecer a grandeza e amplidão do sentido supremo, mas não sua pequenez. Mas o espírito da profundeza venceu este orgulho, e eu tive de engolir o pequeno como um remédio da imortalidade” – Carl Jung

Oculto por mais de 70 anos, o tão esperado O Livro vermelho – ou Liber novus –  como o chamou Carl Gustav Jung, faz parte da nossa fonte de conhecimento.

O criador da psicologia analítica concebeu sua obra entre 1913 a 1930 como decorrência de um autoexperimento: o “confronto com o inconsciente”, na época optou por não divulgá-la devido ao seu caráter extremamente pessoal.
Mesmo após sua morte – em 1961 – a família de Jung preferiu manter o trabalho oculto, mas agora depois de anos de negociações e preparo, o livro é apresentado ao público.

Com tanta profundidade, conhecimento e perplexidade envolvidos na essência desse livro, o Instituto Eranos preparou um curso para você explorar não só o conhecimento que esse livro emana, mas a raiz da sua alma e saúde.

Clique abaixo e faça o download do artigo que o Psicólogo em saúde mental na rede publica de Piracicaba, José Ravanelli Neto, escreveu sobre o assunto

botao-download

QUER SABER MAIS sobre o LIVRO VERMELHO? Clique aqui.

Telefones: (19) 2537-5929 / 2537-3696
  (19) 97101-5909
Rua Moraes Barros, 2038
Bairro Alto - Piracicaba, SP