Dia dos Pais

As famílias estão mudando. É comum hoje em dia ver o “Pai” cuidando dos filhos, “para a Mãe e pela Mãe”. O “Pai” está sendo convocado a participar ativamente da vida dos filhos.

O modelo de família em que o “Pai” saía de casa para trabalhar, enquanto a “Mãe” cuidava dos filhos, ficou no passado.

O papel do “Pai” na tarefa educativa está se consolidando com o tempo. Todo o cuidado, toda a atenção, todo o investimento na infância e na adolescência jamais são perdidos e se tornam a base segura para toda a existência, auxiliando a construção da saúde emocional e psicológica dos homens e mulheres da sociedade do porvir.

 Cada vez mais observamos as mudanças dos homens no desejo de conhecer melhor os seus filhos e assim poder apoiá-los com mais segurança, sem mais aquelas antigas condutas de que “Pais” deveriam ser mais distantes, para serem respeitados com relação de superioridade diante da Mãe, cujas autoridade tinham que ser indiscutivelmente obedecida.

 O diálogo é a arte mais sabia da humanidade. O filho expõe o que quer fazer, os pais, de comum acordo, estabelecem regras, limites e devem esclarecê-los, discordar sem brigar, vale para ambos. O Pai da atualidade sabe disso e tem sabido usar muito bem dessa arte. Conversar é uma ato de amor

Assim, desejamos a todos um grande e feliz Dia dos Pais, que todos aqueles que, solteiros, casados ou ainda separados continuem a sua tarefa de educar seus filhos com muito amor.

Pois, antes de sermos filhos uns dos outros, somos todos filhos de um só Pai.

Telefones: (19) 2537-5929 / 2537-3696
  (19) 97101-5909
Rua Moraes Barros, 2038
Bairro Alto - Piracicaba, SP